Últimas semanas de pré-venda do Antibiograma 2025 Reserve já o seu lugar ao melhor preço!
🗓 Início do curso em 30 de abril
✅ Curso inteiramente em português
💻 Palestras gravadas
🌟 Simulações clínicas virtuais
💬 Fóruns de intercâmbio
🎓 Certificado incluído
🚀 Webinars ao vivo
⏰30 horas de estudo
Este curso permitirá que você se aprofunde nos testes de suscetibilidade antimicrobiana em bactérias e fungos de prioridade crítica para a OMS. Compreender as bases microbiológicas dos mecanismos de resistência e o seu impacto clínico.
▶️ Patógenos de importância clínica em endocardite
Epidemiologia e testes de sensibilidade para a detecção de mecanismos de resistência relevantes em S. aureus: resistência à meticilina, macrolídeos, vancomicina, linezolida, daptomicina e cefalosporinas de 5ª geração. Dra. Emilia Cercenado (Espanha)
Epidemiologia e testes de sensibilidade para a detecção de mecanismos de resistência relevantes em Enterococcus spp.: beta-lactâmicos, aminoglicosídeos, vancomicina, linezolida e daptomicina. Dra. Ana Freitas (Portugal)
Epidemiologia e testes de sensibilidade para o grupo Streptococcus viridans. Novas propostas de pontos de corte e diretrizes de manejo terapêutico. Dra. Carmen Ardanui (Espanha)
▶️ Choque séptico por Enterobacterales resistentes a cefalosporinas de amplo espectro e carbapenêmicos
Epidemiologia e testes de sensibilidade para a detecção de Enterobacterales produtores de BLEE e AmpC. Dr. Luis Martínez-Martínez (Espanha)
Epidemiologia e testes de sensibilidade para a detecção de Enterobacterales resistentes a carbapenêmicos: serino e metalo-carbapenemases. Dr. Fernando Pasteran(Argentina)
Impacto clínico da detecção de BLEE e carbapenemases. Dra. María Virginia Villegas (Colômbia)
▶️ Pneumonia nosocomial associada a ventilação mecânica
Epidemiologia e testes de sensibilidade de Pseudomonas aeruginosa resistente a carbapenêmicos. P. aeruginosa de difícil tratamento: definição e abrangência. Dr. Antonio Oliver (Espanha)
Epidemiologia e testes de sensibilidade de Acinetobacter baumannii resistente a carbapenêmicos. Emergência de resistência a colistina e tigeciclina. Dr. Alexandre Rodrigues da Silva (Brasil)
Novos antimicrobianos para bacilos gram-negativos multirresistentes: ceftazidima-avibactam, meropenem-vaborbactam, imipenem-relebactam, aztreonam-avibactam, cefiderocol e sulbactam-durlobactam. Dr. Rafael Cantón(Espanha)
▶️ Ressignificação de patógenos antigos como bactérias críticas/prioritárias para a OMS.
Epidemiologia e testes de sensibilidade para Mycobacterium tuberculosis multirresistente. Dr. Olavo Henrique Munhoz Leite (Brasil)
Epidemiologia e testes de sensibilidade para Neisseria gonorrhoeae. Dra. Paula Salmeron (Espanha)
Epidemiologia e testes de sensibilidade para Streptococcus pneumoniae. Dra. Alejandra Corso(Argentina)
▶️ Interpretação do antifungograma em Candidíase: Perspectiva clínica e análise de resistência
Candidíase no paciente em Unidade de Terapia Intensiva. Dr. Luis Ostrosky Zeichner (Estados Unidos)
Leitura interpretada do antifungograma e comparação de pontos de corte para Candida spp. Critérios EUCAST e CLSI. Dra. María Elia Gómez García de la Pedrosa(Espanha)
▶️ Outras infecções fúngicas de alto impacto clínico
Aspergilose pulmonar no paciente imunocomprometido. Dra. Indira Berrio Medina (Colômbia)
Conceitos atuais em epidemiologia, diagnóstico e tratamento da histoplasmose disseminada. Dr. Alexandro Bonifaz Trujillo (México)
Diagnóstico e tratamento da Criptococose na América Latina Dra. Fernanda González Lara (México)
Custo total da inscrição individual somente até 31 de dezembro